18 de março de 2011

Chuva! E agora?

Nossos  cabelos são inimigos da chuva, das gotículas de água, do vapor e de qualquer tipo de umidade, correto? Isso é completamente normal.
Qual mulher nunca saiu de casa linda e maravilhosa e, ao chegar lá fora, se deparou com uma garoa fina e matadora da beleza dos cabelos?
A boa notícia é que há maneiras práticas para se amenizar o frizz que, conseqüentemente, vai imperar.

#Para cabelos crespos, cacheados e ondulados

Esses cabelos, infelizmente, sofrem ainda mais com o efeito da chuva e da umidade pois são mais propensos ao frizz e à desidratação. 
Por isso, as mulheres que se enquadram nesse perfil devem ter cuidado redobrado.
A primeira e principal dica é que se evite ao máximo o uso do secador.
A alta temperatura combinada com o efeito mais gelado e mais úmido do ar só atrapalha e arrasa qualquer penteado.
Portanto, nada de escova, nada de chapinha e nada de baby liss.
O ideal é passar um condicionador sem enxágüe e secar o cabelo naturalmente, passando uma mousse modeladora de cachos e de ondas. Uma boa dica para esses cabelos também é prendê-los temporariamente, de uma forma bem soltinha.

#Para cabelos lisos

As mulheres que possuem cabelos desse tipo também devem ficar longe do secador, da chapinha e de outras fontes de calor.
Elas podem deixar os fios secar naturalmente ou passar secador com uma temperatura morna ou fria, alisando os cabelos para baixo com os próprios dedos. Em ambos os casos é interessante passar silicone nas pontas dos fios.
Prender os cabelos lisos é um erro, pois isso acaba marcando os fios e deixando-os feios.
No lugar do elástico ou das presilhas de cabelo, quem tem cabelo liso pode utilizar um gorro ou um chapéu não muito apertado. Isso vai garantir que o cabelo não levante frizz ao passar pela umidade.

#Grandes dicas para todos os tipos de cabelos

Há algumas regras básicas e dicas inovadoras que podem ser aproveitadas tanto para o cabelo crespo quanto para o cabelo ondulado ou liso.
Anote:
- Novamente, evite ao máximo o uso de secador, chapinha ou qualquer outro produto que emita forte calor.
- Procure, além do guarda-chuva, proteger os cabelos com touca.
É legal que  faça isso inclusive se estiver com “bobis” ou coque.  Isso protege muito os fios, já que só o guarda-chuva não os protege da umidade.





- Se estiver apressada para sair e não quiser ficar de cabelo molhado, acelere o processo de secagem dos fios com uma toalha (desde que você faça isso delicadamente, não quebrando, apertando, repuxando ou torcendo os fios).
- Procure manter o tratamento e a hidratação dos seus fios em dia para não ocorrer problemas maiores quando o tempo estiver úmido.

Nos resta ter paciência e esperar a chuva passar…..




Otimo final de semana pra todos, beijinhos!